Ferreira & Goulart Advocacia
Praça Ciríaco Ramalhete De Oliveira, 11 Centro - Guarapari - ES
(27) 3262 8380 [email protected]

FÓRUM DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS DO TJES DEBATE A INSTITUCIONALIZAÇÃO DE CRIANÇAS

22 / 06 / 2021

Os palestrantes são os psicólogos Carlos Nakamura e Tiago Bagne.

O Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário do Espírito Santo realiza na próxima quinta-feira (24), das 15 às 17 horas, seu 6º encontro virtual com o tema “A institucionalização de crianças e adolescentes: proteção ou aprisionamento?”.

Além dos profissionais que atuam na Justiça Estadual, técnicos da rede socioassistencial também são esperados para o evento online. Não será necessário se inscrever com antecedência. Contudo, o participante deve inserir seu nome, profissão e rede onde atua ao ingressar no link da reunião: https://meet.google.com/jco-hxbv-fnc ou abrir o Google Meet e digitar o código: jco-hxbv-fnc

O primeiro palestrante é o psicólogo do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Carlos Renato Nakamura. O convidado também é especialista em psicologia jurídica e em análise do comportamento aplicada ao autismo, mestrando do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP) e professor do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica das Faculdades Educatie.

Em seguida, o psicólogo Tiago Bagne também explana sobre o tema. Bagne é, atualmente, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariacica e coordenador geral da instituição de acolhimento Montanha da Esperança, no Espírito Santo. Além disso, o palestrante possui experiência com medidas socioeducativas na Fundação Casa (SP), em 2008, e no Iases (ES), de 2009 a 2014.

Fonte: TJES | Foto: Reprodução