Ferreira & Goulart Advocacia
Praça Ciríaco Ramalhete De Oliveira, 11 Centro - Guarapari - ES
(27) 3262 8380 [email protected]

JUÍZO 100% DIGITAL É TEMA DA SEMANA DO JUST TALK – O PODCAST DO TJES

09 / 02 / 2021


O juiz auxiliar da presidência, Thiago Albani, ressalta que projeto vai melhorar a prestação de serviço e trazer dinamismo ao Judiciário.

Está no ar o 29º episódio de Just Talk, o Podcast do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O convidado desta semana é o juiz auxiliar da Presidência do TJES, Thiago Albani Oliveira Galveas, que fala sobre a adesão do Judiciário Estadual ao projeto Juízo 100% Digital, do Conselho Nacional de Justiça.

O magistrado explica que o projeto representa uma nova forma de agir da justiça, em que todos os atos processuais serão realizados através do meio digital, por videoconferências, ou seja, sem a necessidade de que os envolvidos, desde o magistrado até as partes e testemunhas, compareçam fisicamente ao Fórum.

Apesar de o projeto estar em fase experimental em algumas unidades, o juiz afirma que o Poder Judiciário Estadual já tem toda a estrutura, todo o maquinário, todos os programas necessários para que as audiências ocorram 100% virtuais.

“O cidadão, vai poder participar, isso já é uma realidade do nosso Estado, de uma audiência de mediação, de uma audiência de conciliação pelo whatsapp, por uma chamada de vídeo pelo celular. O jurisdicionado é o maior beneficiado com o Juízo 100% Digital”.

Confira o episódio na íntegra: https://anchor.fm/tjesoficial/episodes/29–Juzo-100-Digital-epuo5f

Acesse a transcrição: http://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/transc_just_talk_29.pdf

Fonte: TJES | Foto: TJES