Ferreira & Goulart Advocacia
Praça Ciríaco Ramalhete De Oliveira, 11 Centro - Guarapari - ES
(27) 3262 8380 [email protected]

NOVA PÁGINA DO TRT-ES DIVULGA AÇÕES DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

07 / 10 / 2021


Neste mês em que se comemora o Dia da Criança (12/10), o portal do TRT-ES ganhou uma nova página, dedicada ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. O grupo gestor do programa no Espírito Santo é formado pela desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina e pelas juízas Denise Marsico do Couto e Juliana Carlesso Lozer. 

A nova página contém notícias, informações técnicas, jurisprudência, links para artigos científicos e a legislação referente à proteção das crianças e adolescentes. O espaço registra ainda eventos e cursos relacionados ao tema e traz orientações sobre como denunciar casos de exploração infantil, com e-mails de contato. 


Celebrando o objetivo alcançado, a juíza Juliana Carlesso destacou que a página é fruto de um trabalho árduo de muito estudo e dedicação. “Foram alguns meses de muitas reuniões, pesquisas, envolvendo não só o trabalho de catalogação do material que está sendo disponibilizado, mas também a edição da página, do ambiente virtual.” 


O Programa 


O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem é desenvolvido nacionalmente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceira com os gestores regionais dos Tribunais Regionais do Trabalho. 


A nova página pode ser acessada por um link na parte inferior da tela principal do portal do TRT-ES, ou clicando aqui. 



Fonte: Justiça do Trabalho TRT da 17ª Região (ES) | Imagem: TRT