Ferreira & Goulart Advocacia
Praça Ciríaco Ramalhete De Oliveira, 11 Centro - Guarapari - ES
(27) 3262 8380 [email protected]

TRT-ES recebe certificado de selo “100% PJe”

07 / 02 / 2020


A presidente do TRT-ES, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, recebeu o certificado referente à migração de todos os autos físicos para o sistema de  Processo Judicial Eletrônico – PJe.  A entrega foi feita pelo ministro João Batista Brito Pereira, presidente do TST e CSJT, e pelo ministro Lélio Bentes Corrêa, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, no dia 05 deste mês, em Brasília. Junto à magistrada, estavam os servidores Carlos Tadeu Goulart, diretor-geral do Tribunal, e Glênia Angélica do Nascimento, assessora institucional.

Criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o selo 100% PJe tem o intuito de reconhecer a dedicação dos TRTs em migrar todo o acervo em papel para o sistema eletrônico. A implantação do PJe teve início em 2014 e as ações de migração iniciaram em 2017. Em 2019, a Presidência do TRT-ES definiu como uma de suas principais metas fazer a migração de todos os autos físicos. Para isso, contou com o esforço concentrado de setores como Segep, Diger, Digest, Setic, Secor, além das varas e os gabinetes. Para se ter uma ideia, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2019, mais de 5 mil processos do 1º grau foram digitalizados.      

Fonte: TRT da 17ª região | Justiça do Trabalho

Na foto: A partir da esquerda, o presidente do TST, ministro Brito Pereira; a servidora Glênia Nascimento; o diretor-geral, Carlos Tadeu Goulart; a presidente do TRT-ES, desembargadora Ana Paula Tauceda, e o corregedor-geral da JT, ministro Lélio Corrêa.